O Washington Nationals venceu o Chicago Cubs no jogo 4 da semifinal da Liga Nacional da Major League Baseball (MLB), nesta quarta-feira (11). Jogando para seguir vivo no duelo melhor de cinco partidas, o time visitante contou com um Stephen Strasburg dominante no montinho para garantir a vitória por 5 a 0. Agora, as duas equipes voltam a jogar nesta quinta-feira (12) para decidir qual será o adversário do Los Angeles Dodgers na final da Liga Nacional.
O jogo começou com um bom duelo entre arremessadores. Strasburg e Jake Arrieta iam bem nos arremessos. A atuação dos pitchers garantiu o 0 a 0 no placar até a terceira entrada do jogo. Neste inning, o Nationals abriu o placar. Arrieta cedeu uma rebatida dupla a Trea Turner e um walk a Bryce Harper, que roubou a segunda base em seguida. Turner foi para a terceira base após um arremesso selvagem. Ryan Zimmerman conseguiu uma rebatida fraca, mas o shortstop do Cubs Addison Russel cometeu um erro, permitindo que Turner cruzasse o home plate: 1 a 0 para o Nationals. Arrieta deixou o montinho após quatro entradas, dando lugar a Jon Lester.
Strasburg e Lester controlaram o jogo até a oitava entrada, freando os rebatedores. Na parte alta do nono inning, o Nationals lotou as bases contra os arremessadores do Cubs — Carl Edwards Jr. e Wade Davis entraram no inning para tentar parar o ataque do Nationals. Com três jogadores em base, Michael A. Taylor rebateu um grand slam contra Davis, ampliando a vantagem para 5 a 0 e diminuindo as possibilidades de reação do time da casa. Strasburg deixou o montinho no sétimo inning, com 12 strikeouts e apenas três rebatidas cedidas. Ryan Madson, na oitava entrada, e Sean Doolittle, na nona, garantiram o placar, anulando o ataque do Cubs, com um bom repertório de arremessos.
O quinto e decisivo jogo da série entre as duas equipes ocorre nesta quinta-feira (12), às 21h, no Nationals Park, em Washington. O vencedor do duelo vai enfrentar o Los Angeles Dodgers na disputa por uma vaga na World Series.