O Houston Astros desbancou o Boston Red Sox na série divisional da Liga Americana da Major League Baseball (MLB), na segunda-feira (9). Ao vencer o jogo quatro da ALDS, a equipe fechou a série com 3 a 1 e garantiu vaga na final da Liga Americana. Essa é a primeira vez que o Astros disputa a final da AL - a equipe passou a jogar nessa divisão em 2013.
A partida, que era fundamental para o Red Sox, que jogou em casa, manter-se vivo nos playoffs, começou movimentada no marcador. O time visitante abriu o placar com uma corrida anotada por George Springer, que aproveitou o trabalho da defesa para eliminar José Altuve e Josh Reddcki, em uma queimada dupla após rebatida fraca de Altuve. No mesmo inning, Xander Bogaerts empatou o jogo com um home run.
Na segunda entrada, o time visitante abriu vantagem novamente no placar após Yuli Gurriel ser impulsionado ao home plate pela rebatida simples de Springer. Após o segundo inning, o arremessador titular do Red Sox na partida, Rick Porcello, calibrou o braço e conseguiu boas eliminações. No entanto, ele deixou o jogo ao fim da terceira entrada, dando lugar ao ace da equipe de Boston, Chris Sale.
No montinho pelo Astros, Charlie Morton seguia consistente até a quinta entrada. Nesse inning, o time da casa agitou os ânimos de sua torcida no Fenway Park. Xander Bogaerts chegou em base contra Morton, que deixou o jogo após apenas uma eliminação. Em seu lugar, entrou Justin Verlander. O arremessador veterano cedeu um home run de duas corridas a Andrew Benintendi: 3 a 2 para o Red Sox.
A alegria do time da casa acabou no oitavo inning, quando Alex Bregman empatou o jogo com um home run, e Cameron Maybin chegou na home após rebatida de Josh Reddick: 4 a 3 para os visitantes. Na nona e última entrada, o Astros ampliou a vantagem, com Marwin Gonzales chegando ao home plate, impulsionado por Carlos Beltrán. O Red Sox esboçou reação, com um inside the park home run do novato Rafael Devers, mas não foi o suficiente para manter o sonho de disputar a final da Liga Americana.
Astros aguarda definição de adversário na ALCS
Agora, o Houston Astros espera o vencedor da série entre Cleveland Indians e New York Yankees para conhecer seu adversário na American League Championship Series (ALDS), que começa na próxima sexta-feira (13). Na noite de segunda, o Yankees venceu o jogo quatro da disputa, por 7 a 3, empatando a série. Com o resultado, as duas equipes terão que voltar a campo na quarta-feira (11) para disputar o jogo cinco e decidir quem vai pegar o Astros na final da ALCS.