Que o Barcelona é "Messidependente" ninguém discute. Porém, a temporada 2016/2017 será desafiadora para o clube catalão. Sem Neymar - vendido para o PSG - e com Demebelé lesionado, o argentino virou mais do que nunca o centro das atenções da equipe.
Até o momento, ele soma 15 gols ao todo se contarmos campeonato espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e torneios amistosos (como Joan Gamper e de pré-temporada). Nada mal para o argentino que já mostrou que tem fato de gol. Entretanto, o que preocupa é a escassez de gols de outros atletas.
Até agora, o Barça já foi beneficiado com quatro gols contra. Ou seja, se este feito pudesse contar na artilharia do ano, ele poderia ser o você-artilheiro do ano, já que Luís Suárez e Denis Suárez têm três gols cada. Logo atrás estão o brasileiro Paulinho e o espanhol Busquets, autor de um dos gols da vitória sobre o Las Palmas na última rodada.
Messi agora está com a Argentina onde se prepara para disputar as últimas duas rodadas das Eliminatórias da América do Sul. Se o técnico Jorge Sampaoli não puder contar com o camisa 10 na sua melhor forma, bem que o Peru poderia fazer um gol contra na próxima quinta-feira (5).