Em um jogo movimentado no placar, o Arizona Diamondbacks desbancou, na noite de quarta-feira (4), o Colorado Rockies na disputa pela última vaga na série divisional da Liga Nacional na MLB. O D-backs venceu a partida de wild card pelo placar de 11 a 8, com direito a rebatida tripla de um de seus arremessadores. Com o triunfo na repescagem, a equipe do Arizona vai disputar a série divisional da NL contra o Los Angeles Dodgers.
Placar movimentado
Jogando em casa, o D-backs começou a partida animando sua torcida com três corridas anotadas logo na primeira entrada. David Peralta e Ketel Marte conseguiram chegar em base após duelos contra o arremessador Jon Gray, que já dava sinais de que não estava em uma noite inspirada. Em seguida, Paul Goldschmidt conseguiu um home run, impulsionando seus dois companheiros ao home plate. No montinho pelo time da casa, Zack Greinke dava conta do recado, não deixando seus adversários chegarem em base.
Na segunda entrada, Gray voltou a ser castigado pelo ataque do D-backs, com Peralta sendo impulsionado ao home plate após rebatida de Marte: 4 a 0. O técnico do Rockies não pensou duas vezes e tirou seu arremessador titular da partida, colocando Scott Oberg em seu lugar. Oberg conseguiu dois strikeouts e fechou a entrada ileso.
Na terceira entrada, o ataque do Rockies seguiu sem conseguir corridas contra Greinke, que já demonstrava sinais de que seu braço não estava tão preciso nos arremessos. Por outro lado, o time da casa continuou potente no bastão, ampliando a vantagem para 6 a 0, com um home run de duas corridas rebatido pelo terceira base Daniel Descalso contra o pitcher Tyler Anderson, que tinha acabado de entrar no montinho no lugar de Oberg.
Na quarta entrada, o Colorado Rockies conseguiu encostar no placar com quatro corridas anotadas após uma boa sequência de rebatidas de seu lineup. Nolan Arenado, Trevor Story, Gerado Parra e Jonathan Lucroy chegaram ao home plate após castigarem Greinke, que acabou sendo substituído por Andrew Chafin, que conseguiu a última eliminação da entrada.
A quinta e a sexta entradas da partida foram paradas, com nenhuma das equipes movimentando o marcador. No sétimo inning, o sinal vermelho acendeu no dugout do time de Arizona após Jonathan Lucroy ser impulsionado por um bunt de sacrifício promovido por Charlie Blackmon. Com o feito, o Rockies diminuiu a vantagem do D-backs para apenas uma corrida. Mas o time da casa voltou a ampliar a diferença no marcador após uma rebatida tripla do arremessador substituto Archie Bradley, que impulsionou duas corridas: 8 a 5 para o D-backs.
Na oitava entrada, ambas as equipes voltaram a dar show no bastão, com Arenado e Story rebatendo home runs contra Bradley, diminuindo a vantagem do time da casa novamente para uma corrida. No entanto, o lineup do D-backs foi eficiente na parte baixa do inning, anotando três corridas, com J.D. Martinez, Jake Lamb e A.J. Pollock chegando ao home plate.
Na nona entrada, o fechador do D-backs Fernando Rodney entrou no montinho. Rodney cedeu uma corrida merecida após Carlos González impulsionar Ian Desmond. Porém, Rodney não deu chances para o azar e fechou a partida.
Rodada divisional
A rodada divisional dos playoffs da MLB começa nesta quinta-feira (5), com partida entre Houston Astros e Boston Red Sox, na ALDS, às 18h. No mesmo dia, Yankees e Indians jogam às 20h30min, no Progressive Field — casa dos Indians — no outro confronto da ALDS.
Na sexta-feira (6), começa a NLDS, com Washington Nationals e o atual campeão da World Series, Chicago Cubs, disputando uma vaga na final da Liga Nacional. Los Angeles Dodgers — time de melhor campanha da temporada regular — pega o Rockies sexta-feira, na outra disputa da NLDS.