Atleta forjado pelo campeão mundial Mario Reis, o garoto Nicholas Meregali está brilhando no jiu-jitsu. Com apenas 23 anos, ele já tem o nome consagrado no mundo da arte suave. Porém, a fama não deslumbra o menino que saiu do conforto de casa em Santo Antônio da Patrulha para adquirir conhecimentos e se graduar na carreira.
— Eu ainda não atingi meu auge na carreira, tenho o mundial faixa-preta. Algo que todo mundo almeja, eu mantenho meus amigos de sempre, os irmãos da academia, eu não troquei do lugar onde moro, eu não troquei de academia — afirmou.
O assédio passa bem distante de Nicholas:
— Muita gente te oportuniza coisas, mas eu me tornei campeão com o apoio da minha família, meus amigos. Se fosse dar ouvidos para outras pessoas , eu estaria com um salto gigantesco.
A vitória no Mundial, disputado em Long Beach, na Califórnia, em julho, colocou Nicholas frente a frente de um adversário tradicional, Leandro Lo — o paulista já havia vencido o gaúcho em duas oportunidades no Pan-Americano. Por isso, a conquista foi muito valorizada.
— Me marcou muito, eu reverti um resultado terrível, digamos assim. Se eu não tivesse essa resiliência de suportar, seria difícil. O Mario Reis e meus irmãos de treinos me ajudaram muito. Era uma forte carga de treinamentos. Estou há quatro anos morando na academia e não pretendo sair tão cedo — projetou.