O Barcelona está preparando uma nova para tentar tirar o brasileiro Philippe Coutinho do Liverpool, da Inglaterra. O clube catalão tentou a contratação do atleta após a saída de Neymar, que foi para o PSG, no começo da janela de transferências da temporada. Segundo o jornal "Mundo Deportivo" o Barcelona prepara uma proposta de 110 milhões de euros (cerca de 405 milhões de reais) para contratar o meia-atacante brasileiro.
No fim da janela de transferências, o Liverpool informou que aceitaria liberar o Coutinho por uma quantia de 200 milhões de euros, porém, o alto valor impediu que o Barça continuasse com a negociação. Segundo o diretor da equipe catalã, Albert Soler, investir a quantia que os ingleses pediram, seria comprometer o clube. Por isso, houve a desistência na época por parte dos espanhóis.
Segundo as informações do Mundo Deportivo, o valor que será oferecido será dividido. O Barcelona pagará 80 milhões de euros (295 milhões de reais) fixos e acrescentará outros 30 milhões de euros (110 milhões de reais) em variáveis - atuações, produtividade e títulos-. Para repor a saída de Neymar, o Barcelona contratou Ousmane Dembélé, junto ao Borussia Dortmund-ALE, porém, o jogador se lesionou e ficará um longo tempo fora dos gramados.