Com uma virada espetacular sobre o Magnus-SP nos seis minutos finais, a Assoeva garantiu nesta segunda-feira (30) uma vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal. Na próxima fase, enfrentará o Marreco (PR), que eliminou o atual campeão Corinthians (SP).
Com as eliminações de Atlântico, de Erechim, e da ACBF, de Carlos Barbosa, a equipe de Venâncio Aires é a única representante ainda viva na principal competição de futsal do Brasil.
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0 em casa, o time gaúcho tinha a vantagem do empate em Sorocaba para confirmar com a classificação.
Mas a equipe do craque Falcão, dona da melhor campanha na fase de classificação, começou arrasadora. Em seis minutos, já venciam por 2 a 0, gols marcados por Leandro Lino e Éder Lima.
Ainda no primeiro tempo, Rodrigo e Bruno marcaram para os donos da casa, e Sacon e Boni descontaram para os gaúchos, que com a derrota parcial precisariam vencer a prorrogação.
O segundo tempo foi equilibrado, e o placar permaneceu o mesmo até os 14 minutos, quando Valdin começou seu show particular. O ala da Assoeva marcou duas vezes e empatou o confronto, resultado que interessava aos gaúchos.
Rodrigo recolocou o time de Sorocaba em vantagem, aos 16. Na sequência, Sacon voltou a igualar o placar e Valdin, no minuto final, fez o sexto gol da equipe de Venâncio Aires. No desespero, os paulistas buscaram a virada com Falcão atuando como goleiro-linha, mas o time comando pelo técnico Fernando Malafaia resistiu à pressão e garantiu pelo segundo ano consecutivo a vaga entre as quatro melhores equipes da Liga.