Foi um péssimo domingo para os times gaúchos na Liga Nacional de Futsal. Nos jogos de volta das quartas de final, Atlântico e ACBF foram derrotados e acabaram eliminados da competição.
O único time ainda vivo no principal campeonato da modalidade no país é a Assoeva, de Venâncio Aires, que joga por empate contra o Magnus, nesta segunda-feira, em Sorocaba, para avançar às semifinais.
O Atlântico foi o primeiro time a entrar em quadra hoje. O time de Erechim acabou derrotado pelo Joinville em Santa Catarina por 2 a 1 _ no jogo de ida, as duas equipe haviam empatado em 1 a 1.
O ala Jackson Samurai foi o nome do jogo, com os dois gols da classificação catarinense (Vilian descontou para os gaúchos).
O Joinville enfrentará nas semifinais o Foz Cataratas, que surpreendeu a ACBF em Carlos Barbosa na tarde deste domingo ao vencer o time de terceira melhor campanha geral por 7 a 4 (no primeiro jogo, os dois times haviam empatado em 1 a 1 em Foz do Iguaçu).
Leo Costa e Canabarro (dois gols cada) e Elenilson, Daniel Feitosa e Leanderson marcaram para os paranenses, enquanto João Salla (dois), Kevin e Di Maria fizeram os gols da equipe laranja.
No outro jogo do fim de semana, o Marrecos venceu o Corinthians por 1 a 0 na prorrogação (depois de 5 a 4 para
a atual campeão brasileiro no temporada) e se classificou para as semifinais. O time paranaense enfrentará o vencedor de Assoeva e Magnus.
Para Atlântico e ACBF, resta a briga pelo título da Liga Gaúcha de Futsal. Os dois times estão nas semifinais do Estadual.
RESULTADOS
SÁBADO
Corinthians (0)5x4(1) Marreco (ida: 4x6)
DOMINGO
Joinville 2x1 Atlântico (ida: 1x1)
ACBF 4x7 Foz Cataratas (ida: 1x1)
SEGUNDA-FEIRA
Magnus x Assoeva (ida: 0x2)