O volante Arthur, do Grêmio, ganhou a camisa 20 da Seleção Brasileira para os confrontos contra Bolívia e Chile, nos confrontos que encerram a participação da equipe de Tite nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.
Convocado pela primeira vez, o jogador de 21 anos espera ter uma chance nestes dois jogos para ainda tentar um lugar entre os 23 que disputarão o Mundial. Bastante elogiado pelo treinador, Arthur já deu sua primeira entrevista com o uniforme da Seleção e falou sobre esta expectativa.
- Já dá para sentir o cheiro da Copa, faltam poucos meses para o Mundial. Se o Tite me chamou, é porque acredita em mim e que estou nos planos. Tenho que aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível e aprender bastante. Sei que a disputa é difícil, mas vou procurar meu espaço.
Nomeado capitão para a partida diante da Bolívia, Casemiro é o camisa 5. O craque Neymar segue com a 10. As outras duas novidades no elenco, Diego Tardelli e Jorge, ficaram com os números 7 e 12, respectivamente.
Apesar do corte de Diego, Tite terá 23 jogadores à sua disposição, já que com o meia do Flamengo no grupo um atleta teria que ser cortado do banco de reservas. O Brasil enfrentará a Bolívia na quinta-feira, em La Paz, às 17h (horário de Brasília). O confronto contra os chilenos será no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 10 de outubro.
Veja como ficou a numeração da Seleção para os jogos contra Bolívia e Chile:
1 - Alisson
2 - Daniel Alves
3 - Miranda
4 - Jemerson
5 - Casemiro
6 - Alex Sandro
7 - Diego Tardelli
8 - Renato Augusto
9 - Gabriel Jesus
10 - Neymar
11 - Philippe Coutinho
12 - Jorge
13 - Marquinhos
14 - Thiago Silva
15 - Paulinho
16 - Cássio
17 - Fernandinho
18 - Fred
19 - Willian
20 - Arthur
21 - Roberto Firmino
22 - Danilo
23 - Ederson