Um antigo desejo dos torcedores do Vôlei Canoas será realizado nesta temporada. O representante gaúcho na elite do voleibol irá sediar um dos seus jogos fora de Canoas. No dia 3 de fevereiro de 2018, a partida contra o EMS Taubaté Funvic será disputada na cidade de Gramado. A confirmação oficial foi feita nesta semana, após autorização da CBV.
– Sempre foi um dos nossos objetivos fazer uma partida fora e atender às demandas dos torcedores. Além disso, poderemos levar a visibilidade dos nossos parceiros para outros lugares. Sem o Campeonato Gaúcho e com o fato de sermos a única equipe gaúcha na Superliga, é fundamental poder estar presente em outros locais e mostrar a cara do Vôlei Canoas. Tenho certeza que será um grande evento – avaliou o Gestor do Vôlei Canoas, Gustavo Endres.
Leia mais:
Liberação de São Januário anima Vasco para enfrentar o Grêmio
Scocco marca, e Inter sub-23 empata com o River Plate na Argentina
Borja é liberado de treinos no Palmeiras para visitar a família na Colômbia
As tratativas para descentralizar uma partida do Vôlei Canoas, atendendo à demanda de muitos torcedores que saem da cidade no verão, já se iniciaram na última temporada. Desta vez, o clube encontrou na principal cidade turística do estado o cenário ideal. A parceria com a Prefeitura de Gramado vem sendo tratada desde agosto, quando a diretoria da equipe esteve reunida com o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci e com o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Shaumloeffel.
– Gramado sediará pela primeira vez um evento com uma visibilidade tão grande, com duas equipes reconhecidas nacionalmente. A expectativa é alta, pois contamos com a estrutura de dois mil lugares no ginásio, oportunizando a toda comunidade a participação neste marco para o esporte no município - ressaltou o secretário Jacó.
A partida está confirmada para o Ginásio Perinão e terá como grande atração, além do Vôlei Canoas, as presenças de nada menos que três campeões olímpicos com a Seleção Brasileira. Lucarelli, Wallace e Dante defendem a equipe paulista, que ainda conta com nomes de peso, como o central Otávio, o ponta sérvio Ivovic, o central argentino Solé e o líbero Thales, ex-Canoas.
*ZHESPORTES