Contratado no final do mês de julho, Leandro Damião rapidamente virou referência no time de Guto Ferreira. O ex-jogador do Flamengo assumiu a titularidade e voltou a marcar gols. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, exaltou a melhora no time graças ao centroavante.
– Ele (Leandro Damião) vinha jogando bem, mesmo não fazendo gols. A gente conversa internamente e comenta a diferença que faz ter um centroavante da qualidade do Damião no time. A equipe teve um salto de qualidade com a entrada dele. Agora, fazendo gols, ele agrega tudo aquilo que nós esperávamos que ele fosse fazer quando o contratamos – analisou o dirigente.
Leia mais:
D'Alessandro tem edema confirmado e será reavaliado durante a semana
Sem D'Alessandro e Camilo, Juan pode ganhar chance contra o Juventude
Guto reencontra Juventude e mantém 60% do time de sua estreia no Inter
No jogo-treino do último sábado (2), o Inter usou os titulares e venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 1, com dois gols do camisa 22. Nesta mesma partida, D'Alessandro acabou saindo mais cedo por estar machucado. Melo tranquilizou a torcida quanto à gravidade da lesão, porém não garantiu que o meia estará à disposição para jogar contra o Juventude.
– Ele vai trabalhar (fisicamente) a semana toda, não foi uma lesão grave. Ele tem um edema na coxa e vai trabalhar durante a semana para tratar e tentar ter condições de jogo até sábado. Só vamos saber se ele vai jogar na quinta ou sexta-feira, mas para isso ele precisa treinar até lá – comentou.
O Inter entra em campo no próximo sábado (9) em partida válida pela 23ª rodada da Série B contra o Juventude. O diretor colorado salientou a dificuldade deste jogo, principalmente por conta da rivalidade com a equipe de Caxias do Sul.
– É um jogo difícil por conta da rivalidade regional. Tradicionalmente eles nos trazem muita dificuldade. No Gauchão deste ano já foi assim – recordou Roberto Melo.