Brasil e Colômbia vêm se enfrentando bastante nos últimos anos. Além de amistosos e compromissos pela Copa América, as seleções decidiram uma vaga à semifinal da Copa do Mundo de 2014. Pois o último jogo entre eles em solo colombiano faz cerca de dez anos, na capital Bogotá.
Leia mais:
Alisson, Giuliano, Taison e Luan reencontram contra a Colômbia antigos rivais
O calor da terra de Shakira: como Barranquilla pode dificultar a Seleção
Jogando "em casa", Teo Gutiérrez pode ser novidade da Colômbia
O time era treinado por Dunga e buscava classificação para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010. Foi o primeiro jogo da Seleção naquelas Eliminatórias. Sob forte chuva, que fez inclusive o então árbitro Carlos Amarilla atrasar a partida em 45 minutos, Brasil e Colômbia ficaram no empate em 0 a 0.
A Seleção ainda era liderada tecnicamente por nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho. Curiosamente o ataque da Colômbia tinha o então prodígio Falcao García ao lado de Rentería, campeão da Libertadores pelo Inter um ano antes. No segundo tempo, ingressou no jogo o atacante Perea, que seria contratado pelo Grêmio em 2008.
Dez anos depois, o duelo entre Brasil e Colômbia será em Barranquilla, terra da cantora Shakira. A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo de 2018, enquanto os colombianos aparecem na segunda colocação ainda buscando vaga no Mundial.
Colômbia 0x0 Brasil
Data: 14/10/2007
Local: Estádio El Campín, em Bogotá.
Colômbia: Julio; Zúñiga, Mosquera, Moreno e Vélez; Sánchez, Amaya, Castrillón (Grisales) e Ferreira (Ramirez); Rentería e Falcao Garcia (Perea). Técnico: Jorge Luis Pinto.
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká (Afonso) e Ronaldinho; Robinho (Julio Baptista) e Vágner Love (Josué). Técnico: Dunga.