O vice-campeonato da Liga Mundial e o título do Sul-Americano conquistado de forma invicta já fazem parte do ano de 2017. Agora, a busca é pelo título da Copa dos Campeões, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão, encerrando a temporada de seleções. E a equipe brasileira masculina de vôlei fez, nesta sexta-feira (01.09), o último treino da temporada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e embarca na próxima segunda-feira (04.09) para a Holanda, onde passará dois dias, e de onde seguirá para o Japão.
Leia mais:
Na despedida da Seleção em Porto Alegre, menino dribla segurança e abraça Neymar
Luis Suárez tranquiliza fãs e garante presença no próximo jogo do Uruguai
Conmebol deseja Copa do Mundo de 2030 na América do Sul
A estreia na última competição do ano será no dia 12, contra a França, atuais campeões da Liga Mundial. E na reta final de preparação no Brasil, a seleção contou com a visita bastante especial do técnico Bernardinho. Comandante do time masculino do Brasil por cerca de 15 anos, o treinador se despediu após o título olímpico, em 2016, e voltou a Saquarema para acompanhar alguns trabalhos comandados pelo técnico Renan.
– Foi bom voltar ao CDV e estar novamente próximo da seleção brasileira. Pude acompanhar dois treinos de perto e ver como o grupo está bem neste momento foi muito prazeroso. Todos estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido neste início de novo ciclo – disse Bernardinho.
Renan Dal Zotto destacou o valor de contar com a visita do ex-treinador da seleção brasileira e seu amigo pessoal.
– Ter o Bernardo aqui é muito importante. Ele vem acompanhando o trabalho a distância, nunca perdemos o contato e nesta semana ele teve a chance, de acordo com a agenda dele, de estar aqui conosco. Buscamos usar sempre as nossas principais armas e ele é um cara fundamental, inspirador e bom de estar no grupo pela experiência que tem. Para todos nós, é um prazer enorme – afirmou o atual técnico do Brasil.