O Rio Grande do Sul registrou a terceira madrugada seguida com ataques a bancos com uso de explosivos. Neste sábado (2), criminosos explodiram a agência do Banrisul do município de David Canabarro, na região Planalto.
Os outros ataques ocorreram em agências do Banrisul nas cidades de Manoel Ferrador, na quinta-feira (31), e de Coronel Bicaco, na sexta (1º).
Na ocorrência deste sábado, em David Canabarro, um dos caixas eletrônicos do estabelecimento foi atingido. O dinheiro foi levado, mas a quantia não foi informada.
Segundo a polícia, a quadrilha fugiu em um Corolla e levou uma pessoa como refém. A vítima foi libertada na saída da cidade, sem ferimentos.
A polícia informou que os bandidos abandonaram o veículo e seguiram a fuga em uma Ecosport. Não houve confronto com a Brigada Militar.
Há câmeras de monitoramento na região, e as imagens já foram acessadas pela polícia – o que deve auxiliar na identificação dos criminosos. Agentes de cidades próximas estão auxiliando nas buscas aos assaltantes.