O Real Madrid anunciou nesta manhã, horário de Brasília, a renovação do lateral-equerdo brasileiro, Marcelo. O jogador da Seleção Brasileira tinha vínculo com o clube de Madrid até 2020, agora, com a renovação, o vínculo do jogador vai até junho de 2022. Segundo capitão da equipe e homem de confiança de Zinedine Zidane, completará 15 anos de Real Madrid, ao final do contrato.
Leia mais:
Técnico de Tévez na China diz que argentino está "acima do peso"
Atlético de Madrid vai fechar com Diego Costa por R$ 222 milhões, revela jornal
Pjanic lamenta derrota, mas diz: "Isso serve como uma lição para nós"
Contratado pelo Real Madrid, aos 18 anos, Marcelo se tornou peça essencial na equipe madrilenha no decorrer dos anos. Atualmente, o jogador é o sucessor imediato da braçadeira de capitão do clube, atrás de Sérgio Ramos e à frente da estrela Cristiano Ronaldo . A notícia da renovação foi divulgada pelo próprio clube espanhol.
Em seus 10 anos de Real Madrid, o jogador atuou por 415 partidas pelo clube. O lateral-esquerdo está próximo da marca de jogador estrangeiro que mais vestiu a camiseta merengue. O jogador que ocupa este posto é outro brasileiro, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que em 11 temporadas, atuou por 527 partidas com o Real Madrid.