A rivalidade mais antiga da NFL teve mais um capítulo nesta quinta-feira. E, pela primeira vez desde 1933, o Green Bay Packers está em vantagem contra o Chicago Bears. Na abertura da semana 4, o Packers venceu por 35 a 14 com uma atuação sólida e ultrapassou o rival no duelo em todos os tempos — são 95 vitórias de Green Bay, 94 vitórias de Chicago e seis empates.
Mesmo com os desfalques na linha ofensiva — os cinco principais tackles estavam fora, levando o time a usar dois guards improvisados —, o Packers conseguiu ser efetivo no ataque. Abriu o placar logo na primeira campanha, com um passe de Aaron Rodgers para Davante Adams. Os erros de Mike Glennon começaram a pesar. Ele foi sackado e soltou a bola na primeira posse.
O Packers ampliou com um touchdown de Randall Cobb. Uma interceptação de Glennon gerou o terceiro TD, em uma corrida de Aaron Jones — o novato fez as primeiras corridas da carreira depois das lesões de Ty Montgomery (fratura na costela) e Jamaal Williams (joelho).
O Bears chegou a reagir no fim do primeiro tempo com um touchdown de Glennon para Kendall Wright. O time teve a chance de encostar no placar no início do segundo tempo, mas Connor Barth errou um field goal. O Packers aproveitou e definiu a vitória com dois touchdowns de Jordy Nelson. Jordan Howard ainda descontou com um touchdown corrido de três jardas, finalizando o placar.
O momento mais preocupante do jogo foi uma pancada que o linebacker Danny Trevathan, do Bears, aplicou no wide receiver Davante Adams, do Packers. O recebedor caiu no chão visivelmente tonto. Foi levado ao hospital e avaliado por uma potencial concussão e lesões na cabeça e no pescoço.
Depois do jogo, o técnico Mike McCarthy disse que as primeiras notícias eram positivas. Trevathan afirmou estar arrependido da jogada.
Aaron Rodgers completou 18 de 26 passes para 179 jardas e quatro touchdowns. Mike Glennon teve 21 passes completos em 33, com 218 jardas, um touchdown e duas interceptações, além de dois fumbles perdidos.
Após o duelo, o técnico John Fox afirmou que irá "reavaliar" tudo no time — e deixou aberta a possibilidade de usar o novato Mitchell Trubisky como quarterback titular a partir da semana 5.
O Green Bay Packers assumiu provisoriamente a liderança da NFC Norte, com três vitórias e uma derrota — Detroit Lions e Minnesota Vikings se enfrentam no domingo, e o vencedor se junta ao Packers na liderança. O time volta a campo no dia 8 de outubro, domingo, quando visita o Dallas Cowboys.
O Chicago Bears, com uma vitória e três derrotas, é o lanterna da divisão. No dia 9, recebe o Minnesota Vikings no Monday Night Football da semana 5.