O Grêmio entrou em campo com seis titulares na derrota contra a Chapecoense — e o sétimo foi Barrios, que entrou no segundo tempo. Dos três titulares que não jogaram — Geromel, Luan e Edilson —, apenas o lateral-direito tem presença quase garantida na quarta-feira. Ele levou uma pancada no jogo de ida contra o Botafogo, mas deve ter condições. Já Pedro Geromel e Luan, com lesões musculares, serão reavaliados durante a semana.
— O Edilson sofreu uma pancada contra o Botafogo, não poderia jogar hoje. Os jogadores têm o entendimento do significado de entrar em um jogo descontado. Começar o jogo, atuar cinco, 10 minutos e sair. Eles têm essa consciência. Só entrarão em campo aqueles que tiverem plenas condições — garantiu Odorico Roman, vice de futebol gremista.
Leia mais:
Veja imagens da partida na Arena
Renato critica atuação do Grêmio: "Não fizemos nada para ganhar o jogo"
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores na derrota para a Chapecoense
O dirigente admitiu que o Grêmio se ressentiu da ausência de jogadores de criação.
— O time está se ressentindo de um jogador de criação. Tínhamos quatro jogadores que poderiam fazer esta função: Luan, Douglas, Bolaños e Gastón. Vocês sabem o que aconteceu com cada um deles. O time se ressente muito de um jogador de criação. Jogamos contra adversários que vêm fechados. Essa queda de produção se deve à falta de jogadores de criação — ressaltou.
O jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, começa às 21h45min de quarta-feira. O Grêmio precisa da vitória para conseguir a classificação direta às semifinais. Empate sem gols leva o jogo para os pênaltis. O Botafogo passa com vitória ou empate com gols.