Na manhã desta terça-feira (19), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a nova patrocinadora, a chinesa Peak Sport, apresentaram algumas peças que serão utilizadas pelo Time Brasil na Olimpíada de Inverno PyeongChang 2018, no Coreia do Sul.
Além de fornecer o material esportivo por dois ciclos olímpicos, até 2024, a Peak também oferecerá uma premiação em dinheiro para os medalhistas brasileiros nos Jogos Olímpicos, reforçando o foco da marca nos atletas e o incentivo aos bons resultados.
Leia mais:
COI confirma Jogos de Paris 2024 e Los Angeles 2028
André Silva: o legado da Olimpíada foi parar na Polícia Federal
MPF pede explicações sobre déficit de R$ 132 milhões na Olimpíada do Rio
– Embora o objetivo do contrato seja para o fornecimento de material esportivo, a Peak Sport separou uma parcela em dinheiro para premiar os atletas que conquistarem medalhas olímpicas até 2024. Isso é um fato inédito, e desde já os nossos atletas já sabem que terão um incentivo adicional na disputa pelo pódio. Estamos fechando os valores para as medalhas de ouro, prata e bronze e isso mostra que a Peak Sport entrou com o pé direito, trabalhando diretamente com o atleta – afirmou Rafael Grabowsky, gerente geral de marketing do COB.
Com as cores verde, amarela e azul predominantes, os novos uniformes do Time Brasil apresentam a tecnologia exclusiva da Peak chamada PEAK-TEC-CONCEPT, voltado para o desempenho esportivo e com funções como manter a roupa fresca e seca, isolamento térmico, proteção ao vento e à água, entre outros. Serão produzidas 150 mil peças até 2020.
A apresentação desta terça-feira marcou também a porta de entrada da empresa chinesa no mercado brasileiro. Criada em 1989, a Peak é especializada na concepção, desenvolvimento e fabricação de vestuário, calçados e assessórios esportivos profissionais e casuais. A Peak fornece material esportivo para outros 12 Comitês Olímpicos Nacionais, além de diversas federações de basquete pelo mundo.
Também patrocina algumas estrelas da NBA, como Tony Parker e Dwigth Howard. A marca pretende reunir os principais designers de seus quatros Centros de Pesquisa e Desenvolvimento para projetar e criar uma linha de artigos profissionais da mais alta qualidade para o Time Brasil.
– Viemos para o Rio de Janeiro com as nossas delegações nos Jogos Rio 2016 e gostamos do tempo que passamos aqui. O Time Brasil é uma boa equipe de performance. Como uma empresa de esportes, nós realmente gostamos de trabalhar com os atletas e o Brasil tem essa variedade. Não queremos somente exportar os nossos produtos, queremos que a Peak Sport cresça na América do Sul. Cada Comitê Olímpico Nacional tem a sua característica e acho que estamos fazendo algo novo, interessante e muito bom para a Peak Sport e para o Time Brasil – afirmou Christin Wu, diretora geral da Peak Sport.
*ZHESPORTES