A NFL decidiu, nesta terça-feira (5), manter a suspensão por seis jogos do running back Ezekiel Elliott. O jogador do Dallas Cowboys foi enquadrado no código de conduta da liga por se envolver em um caso de violência doméstica – do qual foi absolvido pelo sistema judiciário dos Estados Unidos.
Elliott havia sido punido pelo comissário Roger Goodell. O recurso foi ouvido pelo executivo Harold Henderson. Como o caso ainda irá para a Justiça comum, a NFL decidiu permitir que o jogador atue contra o New York Giants no próximo domingo, na semana 1 da temporada regular.
Leia mais:
PrimeCast: as projeções para a temporada da NFL
Chutador sul-coreano ganha vaga no elenco do Los Angeles Chargers
Confira as transmissões da ESPN na semana 1 da NFL
Desta maneira, o camisa 21 fica fora das partidas contra Denver Broncos, Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, Green Bay Packers, San Francisco 49ers e Washington Redskins. Ele volta no dia 5 de novembro, quando o Cowboys recebe o Kansas City Chiefs.
Agota, o caso vai para a Justiça comum. A Associação dos Jogadores da NFL (NFLPA) e os representantes de Elliott entraram com um pedido de efeito suspensivo em Dallas para que o jogador seja liberado para jogar até que o recurso seja julgado – a decisão deve sair na sexta-feira.
No entanto, o departamento jurídico da NFL também agiu e entrou com um processo para reafirmar a sua decisão em Nova York – ela alega que Nova York, estado sede da liga, é a jurisdição correta para o caso.
Ezekiel Elliott, de 22 anos, vai para a sua segunda temporada na NFL. Na primeira, ele conseguiu 1.631 jardas e 15 touchdowns terrestres, além de 363 jardas e um touchdown em recepções.
O jogador é acusado pela ex-namorada Tiffany Thompson de agressão. A defesa do atleta alega que trata-se de uma conspiração e apresentou gravações em que a mulher diria que buscaria atrapalhar a carreira de Elliott. Na Justiça comum, o atleta foi absolvido.
*ZHESPORTES