De forma heroica, o Londrina se classificou para a final da Primeira Liga. No tempo normal, a partida foi bastante movimentada. O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas o Tubarão buscou o empate aos 50 minutos do segundo tempo, levando a decisão para as penalidades máximas. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro César, que defendeu três cobranças. Agora, o time irá encarar o Atlético-MG na decisão.
Embora tenha jogado com a equipe reserva, o Cruzeiro começou bem a partida. Aos 19 minutos, o volante Lucas Silva abriu o placa para a equipe mineira. Ele desviou uma cobrança de escanteio de Rafinha e mandou a bola para o fundo da rede.
Leia mais:
Brigando pelo acesso para a Série A e na semifinal da Primeira Liga, Paraná anuncia a saída de Lisca
O gol cruzeirense fez o Londrina crescer na partida. Carlos Henrique, em cobrança de falta, Rômulo, em um chute de longe, e Edson Silva, de cabeça, assustaram o goleiro Rafael.
Já no início do segundo tempo, em um rápido contra-ataque puxado por Alex, que havia entrado há pouco na vaga de Messidoro, o atacante Elber chutou a bola na trave. No rebote, Sassá não desperdiçou. 2 a 0 Cruzeiro.
Com a vantagem, o Cruzeiro passou a buscar um jogo mais tranquilo, enquanto o Londrina tentou na base da imposição diminuir o placar. O jogador mais perigoso do time paranaense era Carlos Henrique, que em pelo menos duas oportunidades exigiu boas defesas do goleiro Rafael e ainda acertou a trave, aos 34.
No meio de tanta pressão, o Londrina descontou com Alisson Safira, aos 36. Marcinho fez boa jogada e cruzou na medida para ele mandar para o fundo da rede, de cabeça.
O gol incendiou a partida e o Londrina foi com tudo para cima. Germano acertou o travessão e Artur perdeu uma ótima chance de empatar o duelo nos minutos finais.
E o empate veio no último lance do jogo. Aos 50, Safira foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Germano cobrou e marcou. 2 a 2, resultado que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro César defendeu as cobranças de Lucas Silva, Arthur e Alex. Embora Marcinho e Artur tenham perdido pelo Londrina, Germano, Ayrton e Dirceu garantiram a vitória por 3 a 1.
Agora, o Londrina enfrenta o Atlético-MG na final da Primeira Liga em outubro. Já o Cruzeiro foca na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo - a primeira partida, no Maracanã, será na próxima quinta-feira, e na sequência do Campeonato Brasileiro.
* LANCEPRESS