O polonês Robert Kubica não negou as especulações de que está disputando uma vaga na Williams para 2018. A equipe britânica deverá demitir Felipe Massa e está avaliando três opções para substituí-lo.
Além de Kubica, Paul di Resta e Jolyon Palmer concorrem pela vaga do brasileiro. Ao ser questionado sobre as especulações, o piloto polonês diz que ainda não tem seu futuro definido.
— Graças aos testes com a Renault, pude descobrir que sou capaz de pilotar um carro de Fórmula-1. Agora, estamos trabalhando em uma solução para o futuro. Ainda não sei se será na F-1 ou em alguma outra categoria. Porém, estou tentando encontrar uma solução que me permita continuar o que comecei com meu primeiro teste em junho — declarou Kubica ao "Przeglad Sportowy", da Polônia.
De acordo com relatos da imprensa polonesa, as chances de Kubica na Williams – incluindo um possível teste – estariam sendo bancadas por um patrocinador pessoal. Mas o piloto nega.
— Eu devo dizer que isso não é verdade. O meu futuro não depende dos meus patrocinadores ou o que os parceiros vão fazer — disse o polonês.