Confiança em um resultado histórico. A julgar pelas manchetes dos principais jornais da Colômbia, nesta terça-feira (5), este é o sentimento da imprensa e do povo colombiano para o jogo contra o Brasil. Frases como "sí, se puede" e "uma partida para fazer história" são estampadas nos periódicos locais e criam uma atmosfera de grande otimismo para a partida das 17h30min (horário de Brasília), em Barranquilla.
"Quem falou em medo? A jogar o nosso", provoca o jornal de circulação nacional El Tiempo, que vai longe ao exaltar o caráter histórico do jogo. A publicação compara uma eventual vitória sobre a Seleção Brasileira nesta terça ao feito épico de 1993, quando a Colômbia, de Valderrama, goleou a Argentina, de Maradona, por 5 a 0, nas Eliminatórias para a Copa de 1994.
Leia mais:
Escalações, arbitragem e histórico: como acompanhar Colômbia e Brasil
Alisson tem mais uma chance para virar unanimidade no gol da Seleção
Tite confirma Seleção com quatro mudanças para enfrentar a Colômbia
Já o jornal El Heraldo, que é da própria cidade de Barranquilla, escreve que "não há uma seleção que inspire mais respeito e admiração no mundo que a Canarinha, seja pela sua história, seus títulos pelo famoso 'jogo bonito' ou pelo grande momento que vive nas mãos de Tite".
No título da reportagem, o periódico recorre a uma máxima das torcidas de países latino-americanos para acreditar em resultados improváveis: "Sí, sí Colômbia! Sí, sí, se puede (Sim, Colômbia! Sim, é possível).
Com todos os ingressos já esgotados, 46 mil torcedores são esperados nesta tarde no Estádio Roberto Meléndez para o que pode ser uma "partida histórica" para os colombianos.
*RÁDIO GAÚCHA