Ele fez verdadeiros milagres. E ainda assim... Gustavo Porto ganhou notoriedade no último fim de semana depois de fazer quatro defesas em sequência na partida em que o time dele, o La Máquina, de São Sepé, perdeu para o São José em Cachoeira do Sul por 3 a 0. O vídeo dos "milagres" viralizou na internet e Gustavo ganhou reconhecimento de grandes nomes do futsal brasileiro.
Apesar das defesas espetaculares nesta partida, o La Máquina perdeu o jogo. O time já entrou em quadra no sábado sem chances de chegar a terceira fase da Série Bronze, a terceira divisão do futsal gaúcho. Ao longo do campeonato, o time de Gustavo não foi nada bem na parte defensiva. Na primeira fase, após 16 partidas, sofreu 89 gols - média superior a cinco por jogo. Foram quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. Numa chave de nove times, os sete primeiros se classificavam. O La Máquina ficou exatamente no limite: em sétimo.
Na segunda fase, terminada no sábado, foram seis partidas e seis derrotas. Apenas nove gols marcados e 45 sofridos. O time de São Sepé, que já havia tido a pior defesa entre os 26 participantes da primeira fase, voltou a ser o mais vazado na segunda etapa, onde 20 clubes participaram.
Resumo:
LA MÁQUINA - São Sepé/RS.
22 jogos no Estadual de Futsal da Série Bronze.
Eliminado na 2.ª Fase.
4 vitórias
4 empates
14 derrotas.
Gols marcados: 76
Gols sofridos: 134
Média de gols sofridos por partida: 6.09