Felipe Massa afirmou que sua única esperança de permanecer na Fórmula 1 em 2018 seria na equipe Williams.
A Williams convenceu Massa a “abandonar” sua aposentadoria para correr ao lado de Lance Stroll nesta temporada, depois que Valtteri Bottas transferiu-se para a Mercedes em substituição ao campeão do mundo aposentado, Nico Rosberg.
Massa concordou com um contrato de uma ano e, apesar de conversar com a Williams em relação a uma quinta temporada, uma decisão final ainda não foi tomada.
Ele disse que espera que a Williams demonstre interesse em mantê-lo e que não quer ser visto como último recurso quando não existam outros pilotos adequados disponíveis.
Quando perguntado se sera a Williams ou nada no próximo ano, Massa disse:
- Eu acho que sim. Ou talvez algo aconteça, um cara como Rosberg decide se aposentar. Mas eu não acho que isso vai acontecer.
Massa disse que havia procurado um outro assento, mas não conseguiu encontrar um projeto adequado e jã não conversava com nenhuma equipe, exceto a Williams.
- Eu olhei, mas talvez as equipes que eu olhei estejam em uma direção diferente em termos de pilotos - afirmou.
O brasileiro já declarou que irá para a Fórmula E quando sair da F1, mas acrescentou que ele ainda não decidiu o que vai fazer.
- Ainda estou pensando, ainda falo com a equipe, para ver se eles me querem ou não. Eu preciso ter certeza de que talvez eu possa ter um ano melhor - completou Massa.