Se a expectativa era baixa para o jogo de abertura da semana 3, San Francisco 49ers e Los Angeles Rams fizeram uma partida cheia de emoções e dominada pelos ataques na noite desta quinta-feira (21), na cidade de Santa Clara. No fim das contas, o Rams venceu fora de casa por 41 a 39 e assumiu provisoriamente a liderança da NFC Oeste.
Brian Hoyer foi interceptado no primeiro passe, e o Rams teve a chance de abrir o placar com um touchdown de Todd Gurley em uma corrida de três jardas logo de cara. Hoyer se redimiu e anotou um touchdown corrido na campanha seguinte para empatar o jogo.
O próprio Gurley faria mais dois touchdowns ainda no primeiro tempo — um recebido e outro corrido. Greg Zuerlein fez dois field goals para o Rams, contra um de Robbie Gould para o 49ers. No intervalo, o Rams liderava por 24 a 13.
O time de Los Angeles dominava nas linhas e conseguiu aumentar a vantagem no terceiro quarto. Depois de Carlos Hyde anotar um TD para os donos da casa, Sammy Watkins entrou na end zone para os visitantes — antes, Zuerlein havia chutado outro field goal.
No quarto período, o 49ers começou a ser mais efetivo com a bola e encostou no placar. Foram três touchdowns — marcados por Garrett Celek, Trent Taylor e Carlos Hyde. Watkins ainda anotou um TD para o Rams.
A diferença foi que, no primeiro dos TDs no quarto, o 49ers desperdiçou o chute de ponto extra. Precisou ir para a conversão de dois pontos na última chance, mas Hoyer foi interceptado — o lance não entra para as estatísticas do jogo por ser uma tentativa de conversão.
O 49ers ainda recuperou um onside kick para ter uma última chance, mas não conseguiu avançar com a bola para um potencial field goal.
Todd Gurley foi o grande nome do jogo, com 113 jardas corridas, 36 jardas recebidas e três touchdowns totais — ele é o primeiro jogador desde Calvin Johnson, em 2011, a anotar seis touchdowns nos primeiros três jogos de uma temporada. O quarterback Jared Goff fez uma partida sólida, completando 22 de 28 passes para 292 jardas e três touchdowns. O Rams teve dois recebedores com mais de 100 jardas: Robert Woods (108) e Sammy Watkins (106).
Pelo 49ers, Brian Hoyer completou 23 de 37 passes para 332 jardas, dois touchdowns e uma interceptação — além da interceptação na conversão. Carlos Hyde correu para 84 jardas e dois touchdowns, enquanto Pierre Garçon teve 142 jardas em sete recepções..
O Los Angeles Rams fica provisoriamente na liderança da divisão, com duas vitórias e uma derrota — pode ser alcançado por Seattle Seahawks e Arizona Cardinals no complemento da semana 3. No domingo, dia 1° de outubro, o time visita o Dallas Cowboys. O San Francisco 49ers é o lanterna, com três derrotas. Na semana que vem, encara o Cardinals fora de casa.