Dois jogos estão previstos para esta quarta-feira pelas quartas de final da Copa Paulo Sant'Ana. Nesta fase, há gol qualificado como critério de desempate.
Às 15h, enfrentam-se Grêmio x Cruzeiro-RS. A partida de ida será disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O técnico gremista, Felipe Endres, não terá reforço dos jogadores que treinam no time principal e deverá ter uma equipe parecida com a que eliminou o Três Passos nos pênaltis pela repescagem.
—É um jogo difícil, contra uma equipe experiente e qualificada. Estamos em um grupo de transição, jogadores que ainda não estão prontos para a equipe principal. Para alguns, falta justamente essa experiência, que pode vir em um confronto assim — explica.
Para o técnico do Cruzeiro-RS, Claiton, a estratégia que deu ao time a melhor campanha da primeira fase será mantida:
— Vamos propor o jogo, ficar com a bola, buscar a vitória, respeitando o Grêmio, um grande clube e uma grande equipe.
Mais tarde, às 20h, o confronto será na Boca do Lobo. Pelotas e Guarany-Ba se enfrentam pela quarta vez na temporada. São três empates e uma vitória dos bajeenses. Para mudar o quadro, o técnico do Lobão, Thiago Gomes, crê no bom momento de seu time, que vem de uma vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, nos acréscimos:
— O Pelotas cresceu, últimos jogos foram muito bons. Sabemos da importância que é levar uma vantagem para o segundo jogo em um mata-mata. O Guarany é muito forte, respeitamos o adversário, mas vamos marcar alto, pressionar, ter a posse de bola para busca a vitória, de preferência sem sofrer gols.
No Guarany, o técnico Leco promete que sua equipe não ficará atrás:
— Nosso estilo de jogo é ofensivo, com a bola vamos tentar jogar. Foi assim que conseguimos nossa boa campanha.