A ponteira Gabi, da Seleção Brasileira feminina de vôlei, vai operar o joelho direito para tratar uma tendinite crônica do tendão patelar. A lesão, que a incomoda desde o final da temporada passada, vinha sendo tratada de forma conservadora, com medicamentos e fisioterapia, na tentativa de preservar a atleta. Porém, após melhora inicial nos sintomas, a atacante voltou a sentir a lesão quando retornou aos treinamentos em seu clube, o Sesc-RJ, após a disputa da Copa dos Campeões, no Japão, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato. O procedimento ainda não tem data marcada, dependendo de exames pré-operatórios que serão realizados esta semana. O seu retorno é estimado para daqui a dois ou três meses.
Titular da seleção, Gabi é uma das principais jogadoras do time carioca, atual pentacampeão da Superliga brasileira. Para o técnico Bernardinho, a equipe irá sentir a ausência da ponteira, mas a sequência da carreira da atleta é mais importante.
- É uma perda enorme. A Gabi é uma das principais jogadoras e um dos pilares do time. Teremos, além do Campeonato Carioca, a Supercopa e um turno importante da Superliga sem uma jogadora que é referência. Mas nós, como sempre fizemos, vamos respeitar e seguir as orientações do departamento médico e pensar no bem da atleta, para que se recupere e esteja conosco na reta final da Superliga ou quando os médicos liberarem. O mais importante é que ela retome os treinamentos na melhor condição possível, para que possa ter uma carreira longeva e de sucesso, como vem sendo até agora.
Através de sua conta no Instagram, Gabi comentou a cirurgia e mostrou otimismo em relação a seu retorno.
- Oi, galera! Sei que muitos estão preocupados comigo. Infelizmente a possibilidade da cirurgia se confirmou e eu vou precisar operar o joelho para tratar uma tendinite crônica do tendão patelar. Estou tranquila, pois tentamos todos os tratamentos e essa decisão é a melhor para o futuro da minha carreira. Estou cercada dos melhores profissionais e pronta para encarar mais esse desafio! Conto com toda energia positiva de vocês e tenho certeza que vai dar tudo certo e já já estarei nas quadras novamente.