A lesão do zagueiro Klaus contra o Juventude, que passará por cirurgia, terá ao menos duas consequências no elenco do Inter. Uma delas já foi admitida pela direção: agora, o clube deve buscar "com mais intensidade" um reforço para o setor. A outra, foi indicada no decorrer do confronto no Alfredo Jaconi. A partir do mais recente desfalque, Ernando deve ser alçado a titular da defesa colorada.
Quando Klaus se lesionou, neste sábado (9), aos 46 minutos do primeiro tempo, Guto Ferreira tinha dois zagueiros de origem para escolher no banco de reservas. Léo Ortiz e Ernando. Optou pelo segundo.
Leia mais:
Para Guto Ferreira, gramado "extremamente duro" favoreceu estilo de jogo do Juventude
Jogadores do Inter lamentam derrota na Serra: "Foi no detalhe"
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Inter na derrota para o Juventude
Titular absoluto em 2016, Ernando teve poucas oportunidades com Guto Ferreira nesta temporada. Antes de entrar em campo recentemente contra o Atlético-MG, pela Primeira Liga, havia jogado pela última vez em junho. O bom desempenho contra o Galo, entretanto, fez o zagueiro ficar prestigiado com o treinador. Que chegou a dizer após a partida contra os mineiros:
– O Ernando retoma sua trajetória aqui no Inter. A minha leitura sobre ele sempre foi extremamente positiva. É um profissional, um homem correto.
A retomada de Ernando pode iniciar contra o Figueirense, no próximo sábado (16), no Beira-Rio. Isso se já não começou no Alfredo Jaconi, aos 46 minutos do primeiro tempo, na infelicidade do colega de equipe.
*ZHESPORTES