O espanhol Pablo Carreño Busta, 12º cabeça de chave, se classificou pela primeira vez na carreira às quartas de final do US Open ao derrotar neste domingo a jovem promessa do tênis canadense Denis Shapovalov em três disputados sets, em triplo 7-6.
Carreño Busta, que nesta temporada já havia alcançado às quartas de final em Roland Garros, terá como próximo adversário o vencedor do confronto entre o francês Lucas Pouille (número 16) e o argentino Diego Schwartzmann (número 29).
Leia mais:
Demoliner tira dupla de atual vice-campeão e encara Soares no US Open
O espanhol, 26 anos, ganhou seu terceiro título de ATP em maio, no saibro de Estoril, e logo em seguida chegou às quartas de seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, onde precisou abandonar a partida contra o compatriota Rafael Nadal devido a dores abdominais, uma lesão que o impediu de jogar Wimbledon.
Shapovalov, um canhoto de 18 anos nascido em Israel de pais russos e radicado no Canadá, mostrou novamente toda sua categoria e também sua inexperiência, fazendo jogo duríssimo com Carreño Busta, mas sentindo a pressão nos três tie-breaks.
O canadense, porém, se tornou o tenista mais jovem a chegar às oitavas de final do US Open desde de Michael Chang, em 1989 (17 anos).
* AFP