A derrota do Bayern de Munique por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain, ontem, pela Liga dos Campeões, não passou em branco no Bayern de Munique. Nesta manhã, horário de Brasília, o perfil oficial do clube oficializou a saí do técnico italiano, Carlo Ancelotti, do comando da equipe. O treinador estava na sua segunda temporada no comando da equipe alemã, desde que assumiu o lugar deixado pelo espanhol Pep Guardiola, que foi para o Manchester City, da Inglaterra.
Campeão da Champions League com o Real Madrid, na temporada 2013/2014, o técnico italiano não conseguiu repetir o bom trabalho na equipe da Alemanha. Desde que assumiu o clube, foram 60 jogos à frente do Bayern de Munique: 42 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Uma Bundesliga conquistada e 2 Supercopas da Alemanha. Nesta temporada foram 10 jogos, 6 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. Ancelotti deixa o Bayern na vice-liderança do grupo B, na Liga dos Campeões e na 3ª colocação do Campeonato Alemão, atrás do rival Borussia Dortmund e Hoffenheim.
Para o próximo jogo, o auxiliar Willy Sagno deve comandar a equipe contra o Hertha Berlim. Porém, a diretoria do clube já pensa na reposição para o cargo. O ex-técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, é o nome preferido para ser o novo comandante dos bávaros.