A gaúcha Mayra Aguiar transparecia sua felicidade ao desembarcar em Porto Alegre com mais uma medalha de ouro no peito. Após conquistar o bicampeonato na sexta-feira no Mundial de Budapeste, na Hungria, na categoria até 78kg, a judoca desembarcou na manhã desta terça na Capital com festa de familiares, amigos e colegas da Sogipa. Depois, desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade.
Leia mais:
FOTOS: judocas desembarcam na Capital após conquista de medalhas em Mundial de Budapeste
Ao lado de Érika Miranda, judoca que conquistou a medalha de bronze no Mundial, na categoria até 52kg, Mayra foi recebida por vários judocas mirins da Sogipa e ganhou até uma coroa. Antes mesmo de sair pelo portão de desembarque, ela pôde ouvir o coro:
– Mayra, Mayra, Mayra!!
A festa era tanta no local que, quando Mayra atendeu a imprensa no saguão do aeroporto, era difícil ouvir o que ela dizia.
– Treino judô desde os seis anos, é uma felicidade estar no tatame competindo e chegar em casa com esta recepção. Uma sensação única chegar com a medalha de um título mundial. Estou muito feliz – disse.
Depois, a judoca foi carregada nos ombros do portão do aeroporto até o carro dos bombeiros que a esperava (foto acima). Ali, a recepção ganhou tons ainda mais festivos: uma bateria de fogos de artifício foi estourada e música funk, em som alto, embalou a comemoração.