O atleta Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite desta segunda-feira (18), em São Vicente, litoral paulista. A principal suspeita da polícia, é que ele tenha sido vítima de um latrocínio — roubo seguido de morte — por causa de um celular. O jovem era jogador de Hóquei em patins e defendeu a seleção brasileira na última edição do campeonato mundial da modalidade.
Leia mais:
Há 63 anos, Grêmio inaugurava o Olímpico com vitória sobre o Nacional
Diretoria do Novo Hamburgo confirma negociação de Beto Campos com o Criciúma
De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar, o atleta foi abordado no Centro da Cidade por um assaltante que queria roubar o aparelho celular do jovem, que não teria entregado em um primeiro momento. O assaltante disparou contra a nuca de Matheus, que foi encontrado no chão com o carregador do celular em sua mão. Matheus chegou a ser levado ao hospital, mas já chegou sem vida ao local.
Segundo a Polícia Civil, um suspeito chegou a ser detido durante a madrugada desta terça-feira (19). Porém, após prestar depoimento, o homem acabou sendo liberado. Imagens de câmeras de monitoramento serão utilizadas pela polícia para a investigação.
Jogador de Hóquei em patins, Matheus Alves chegou a defender a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de 2015, que aconteceu na França. Na ocasião, a Argentina sagrou-se campeã da competição. Segundo as informações do G1, o atleta também trabalhava como modelo.