A derrota do Real Madrid para o Bétis, na última rodada do Campeonato Espanhol, ainda está repercutindo entre os jogadores. O início abaixo da média no torneio nacional e a distância para o líder Barcelona, que está 100% na competição, fez a luz de alerta ligar no Santiago Bernabeu. O capitão da equipe, Sérgio Ramos, concedeu entrevista após a derrota e deixou clara a sua decepção com o começo de temporada dos merengues.
O zagueiro da equipe falou sobre o momento do time e a necessidade de apresentar um melhor futebol diante dos torcedores, no Santiago Bernabeu.
- Temos que fazer autocrítica e pensar o que podemos melhorar no futebol que estamos apresentando, principalmente em casa. Temos que virar a página e pensar no próximo jogo. Somos os mesmos jogadores que há um mês e meio estava ganhando títulos. Temos que manter a calma, ficar unidos e confiar em nós. Desabafou o jogador após a derrota para o Bétis.
O duelo diante do clube da cidade de Sevilha também marcou o retorno de Cristiano Ronaldo, que estava suspenso pela expulsão contra o Barcelona, na disputa da Supercopa da Espanha. Porém, o atual melhor jogador do mundo, nada pode fazer para mudar o placar. Além da derrota em casa e a queda para a 7ª posição da tabela, os galáticos perderam uma sequência de 73 jogos consecutivos marcando, pelo menos, um gol.
Apesar de ter conquistado a Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, e a Supercopa da Europa, diante do Manchester United, e ter vencido na estreia da Liga dos Campeões, a diferença de 7 pontos para o Barcelona no Campeonato Espanhol está preocupando os atletas do clube. Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Alavés, no sábado, às 11h15 (horário de Brasília), fora de casa.