Por conta do terremoto que atingiu o México deixando pelo menos 225 mortos, diversas categorias do futebol do país suspenderam os jogos do final de semana, quando seria disputado o clássico entre América e Guadalajara.
"A décima rodada da Liga MX, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, assim como as rodadas 9 do Ascenso MX e a Liga MX Feminina, serão adiadas", informou a Federação Mexicana de Futebol (FMF) em comunicado nesta quarta-feira (20).
Leia mais:
FOTOS: imagens aéreas dos estragos provocados por terremoto no México
Mais de 220 mortos, escola e prédios no chão: o que se sabe até agora
"O primeiro e único pensamento foi correr", conta gaúcho
A FMF chegou à decisão para colaborar "com autoridades municipais, estatais e federais, assim como em solidariedade à população afetada pelo terremoto".
Antes da suspensão da rodada, o América informou que o clássico contra o Guadalajara, previsto para este sábado no Estádio Azteca, seria realizado em outra data posterior ainda indefinida.
"América decidiu não distrair a atenção dos milhares de elementos de segurança e proteção civil que normalmente acompanham um evento desta natureza", comunicou o clube.
A direção dos Águilas estabeleceu o compromisso de jogadores, comissão técnica e pessoal para participarem como voluntários.
Nesta quarta, o zagueiro Edson Álvarez e o atacante Alejandro Díaz coordenaram um centro de acolhimento em Tlalnepantla, município ao norte da capital mexicana.
O América lembrou que as receitas de bilheteria do clássico vão ser destinadas aos estados de Oaxaca e Chiapas, que sofreram com outro tremor no dia 7.
O terremoto de 7,1 graus atingiu a Cidade do México na terça-feira. Além dos jogos de fim de semana, as partidas de oitavas de final da Copa também foram adiadas.