E a sexta vitória consecutiva acabou acontecendo, deixando o Internacional líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A próxima partida será contra o Juventude e marcará a possibilidade de o Inter fazer uma grande sequência de vitórias, encurtando sua caminhada rumo à Primeira Divisão em 2018.
Parece que Guto Ferreira, ao conseguir repetir um time base, alcança a tranquilidade suficiente para administrar o campeonato até o seu final. Pelas projeções atuais, com apenas seis vitórias o Colorado já terá garantido a volta à elite do futebol brasileiro.
Mesmo assim, existem os críticos de plantão. Li numa rede social que o Internacional não poderia sofrer dois gols de um time como o Paysandu. Ora, meus amigos, o Colorado, nesta sequência de seis vitórias, marcou 16 gols e sofreu apenas três. Portanto, me parece um pouco de má vontade olhar para a parte vazia do copo.
Voltando aos trilhos
Os jogadores do Inter estão assimilando a estratégia de Guto Ferreira e, sempre com respeito aos adversários, está, aos poucos, alcançando seu objetivo. Pensar que não se pode sofrer dois gols de um adversário só porque este é considerado mais fraco é praticar a soberba, e todos sabemos aonde isso vai dar.
A torcida do Internacional está aprendendo e jamais se deixará levar pela arrogância, principalmente no momento em que o clube está voltando para os trilhos.