O meia-atacante Wayne Rooney, astro do futebol inglês, anunciou nessa manhã (horário de Brasília) a sua aposentadoria da seleção inglesa. O jogador, que retornou nessa temporada ao Everton, e na última rodada marcou o seu 200º gol na Premier Legue, publicou uma nota oficial no seu site com o anúncio da sua retirada das partidas da seleção.
Leia mais:
Sindicância nas contas da gestão Piffero leva Conselho do Inter a marcar sessão extraordinária
Cavs e Celtics fecham troca que leva Kyrie Irving para Boston e Isaiah Thomas para Cleveland
Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
O jogador começou a sua carreira no time de Liverpool e logo foi contratado por Alex Fergusson para defender o Manchester United. Foram 13 anos nos Red Devils, 559 jogos e 253 gols. Nesta temporada, em dois jogos pelo Everton, Rooney já marcou duas vezes no campeonato Inglês. Defendendo a Inglaterra, o jogador passou pelas seleções de base e desde 2003 passou a ser figura carimbada nas convocações.
O anúncio foi feito via Twitter pelo camisa 10 inglês:
Rooney salientou em sua nota a dificuldade de tomar a decisão de não representar mais a seleção inglesa. Segundo o atual capitão, após a saída de John Terry, antes de tomar essa decisão única e difícil, ele conversou com a sua família, com Ronald Koeman (treinador do Everton) e amigos próximos. Além disso, o meia-atacante demostrou a sua satisfação em ter defendido a seleção de seu país:
Jogar pela Inglaterra sempre foi especial para mim. Toda vez que fui selecionado, como jogador ou capitão, foi um verdadeiro privilégio e eu agradeço todos que me ajudaram. Mas, acredito que agora é a hora de me retirar
Disse o jogador em nota oficial em seu site. Wayne Rooney defendeu a seleção principal da Inglaterra desde 2003. Foram 119 partidas disputadas, 53 gols marcados e três Copas do Mundo disputas pelo camisa 10 (Alemanha 2006, África do Sul 2010 e Brasil 2014).