Andrey Drachev, campeão mundial de levantamento de peso na categoria até 120 quilos em 2015, morreu neste domingo (21) aos 32 anos. O russo se envolveu em uma briga de rua com um homem identificado como Anvar Zinarov, azerbaijano de 27 anos, e não resistiu aos golpes. Zinarov fugiu do local e é procurado pela polícia.
Andrey Drachev e Anvar Zinarov teriam discutido em uma boate na cidade de Krabarovsk, na Rússia. Os dois saíram do local para um acerto de contas.
Leia mais:
VÍDEO: torcedores de time croata criam confusão em jogo contra o Everton
VÍDEO: torcedor dá arremesso inicial, mas acerta partes íntimas de fotógrafo
VÍDEO: time faz gol sem tocar na bola na Estônia
O vídeo mostra que Drachev foi atingido na cabeça e caiu. Ele chegou a tentar se levantar, mas levou outro golpe. Depois de caído no chão e aparentemente desacordado, continuou a receber golpes. Segundo a imprensa local, o atleta chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Zinarov seria praticante profissional de artes marciais.
O caso ocorre menos de um mês depois da morte de Yuri Vlasko, bicampeão mundial juvenil de luta livre. O corpo do atleta foi encontrado em um lago com sinais de punhaladas na cabeça e no pescoço – que seriam decorrência de uma briga.
ATENÇÃO: O VÍDEO TEM IMAGENS FORTES