Uruguai e Argentina vão oficializar a candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030, no dia 30 de agosto, segundo anúncio do presidente uruguaio Tabaré Vásquez nesta segunda, prometendo surpresas na visita do argentino Mauricio Macri ao país.
– No próximo dia 30 de agosto, o presidente Macri vai visitar o Uruguai. É a oportunidade de realizar, por parte dos dois governos e países, a postulação oficial para o campeonato mundial de futebol de 2030 – anunciou Vázquez.
Leia mais:
Com bons resultados e base de time definida, Colômbia tenta ser a segunda força da América do Sul
David Luiz se destaca como volante e enfatiza: "Não importa a posição"
CBF abre venda física de ingressos para Brasil x Equador na Capital
– Podem haver algumas surpresas interessantes a respeito – acrescentou Vázquez em declarações durante cerimônia em uma área industrial.
O jornal El País lembrou que a ministra do Turismo Liliam Kechichián manifestou interesse nas estrelas do Barcelona, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, para participarem da promoção da candidatura conjunta.
Messi vai estar no Uruguai para disputar partida das eliminatórias sul-americanas, dia 31 de agosto, contra os anfitriões. Suárez não vai jogar o duelo por conta de lesão.
Os dois países manifestaram o interesse em dividir a organização do evento, 100 anos depois do primeiro mundial da história, em 1930, no Estadio Centenário de Montevidéu. O Uruguai se sagrou campeão ao vencer a Argentina.
*AFP