O brasileiro Lyoto Machida já tem data para retornar ao octógono depois de cumprir 18 meses de suspensão por doping. O ex-campeão enfrentará Derek Brunson na luta principal do UFC São Paulo, dia 28 de outubro.
Machida, de 39 anos, foi campeão dos meio-pesados entre maio de 2009 e maio de 2010. Ele tem 22 vitórias e sete derrotas na carreira. Desde 2013 na categoria dos médios, Lyoto não tem tido bons resultados recentes – são derrotas consecutivas para Luke Rockhold e Yoel Romero.
Leia mais:
UFC descarta Khabib e marca Ferguson x Lee pelo cinturão interino dos leves
Cormier cogita volta ao peso pesado, mas não descarta nova luta com Jones
Caju Freitas: a possível despedida de Anderson Silva
Desde que perdeu o cinturão para Maurício Shogun, Machida teve duas disputas – foi finalizado por Jon Jones em dezembro de 2011 pelos meio-pesados e perdeu por decisão unânime para Chris Weidman, pelos médios, em julho de 2014.
Derek Brunson, de 33 anos, tem 17 vitórias e cinco derrotas no cartel. Depois de perder em sequência para Robert Whittaker e Anderson Silva, o americano se recuperou na última luta ao vencer Dan Kelly por nocaute em junho. O lutador está em sétimo lugar no ranking da categoria.
O UFC Fight Night 119, no Ginásio do Ibirapuera, será o último card do UFC no Brasil em 2017. Além da luta entre Lyoto e Brunson, já foram anunciados outros três combates.
UFC Fight Night 119, 28 de outubro, São Paulo
Lyoto Machida x Derek Brunson (médios)
Glover Teixeira x Misha Cirkunov (meio-pesados)
Antônio Carlos Cara de Sapato x Jack Marshman (médios)
Carlos Felipe Boi x Christian Colombo (pesados)
*ZHESPORTES