O Equador quer fazer mistério em relação ao time que enfrenta o Brasil nesta quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para isso, fechou-se na fortaleza do Ecoresort Vila Ventura, em Viamão, mesmo QG escolhido pela seleção para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Nesta segunda-feira, nem sequer houve entrevista coletiva para que o técnico Gustavo Quinteros iniciasse a semana de treinos a partir das 16h longe da imprensa. O grupo de 27 jogadores convocados, no entanto, ainda não está completo. O meia Christian Noboa, do Zenit, e o zagueiro Cristian Ramírez, do FC Krasnodar, ambos jogando no futebol russo, desembarcaram em Porto Alegre na noite de ontem e se juntariam logo em seguida à delegação na Região Metropolitana. Os portões fechados com atividades sem a presença de jornalistas devem se repetir na tarde de hoje, no treino a partir das 16h.
Leia mais:
VÍDEO: "Neymarzetes" enlouquecem com o ídolo em Porto Alegre
Luan celebra jogo pela Seleção em Porto Alegre: "Não podia ser melhor"
Único jogador atuante no futebol brasileiro, o volante Orejuela, do Fluminense, está entre o grupo de Quinteros, mas assim como o zagueiro Luís Caicedo, do Barcelona de Quayaquil, cumpre suspensão. Os dois voltam na partida diante do Peru, no dia 5 de setembro, em Quito.
Na sexta colocação da tabela com 20 pontos, o Equador precisa de uma vitória diante da Seleção de Tite para começar a pensar em terminar esta rodada no G-5. Também deve torcer para que o embate entre Argentina e o Uruguai, em Montevidéu, termine empatado ou em uma derrota do Chile.
O provável Equador que enfrenta o Brasil a partir das 21h45min na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, tem: Dreer; Velazco, Achilier, Arboleta e Ramírez; Noboa, Gruezo, Valencia e Caicedo; Cazares e Felipe Caicedo.
* ZHESPORTES