O INTER DEVE TEMER ARGEL?
O tempo passa e as entrevistas de Argel Fucks seguem no mesmo ritmo. Ainda mais às vésperas de enfrentar o Inter em Porto Alegre logo mais. "Fizemos um grande trabalho. Trocamos o pneu com o carro andando. O grupo era qualificado. Vencemos o Gauchão e a Recopa Gaúcha". São expressões constantes no vocabulário do técnico do Goiás que se criou no Beira-Rio e que pode ser considerado sim, por boa participação no rebaixamento colorado de 2016.
Mas o Inter deve temer este Argel, treinando hoje o adversário e que amarga posição na segunda página de classificação da Segundona do Brasileirão? Sim, por incrível que pareça. Argel já ganhou do Inter dentro do Beira-Rio com Figueirense e Vitória em anos recentes. Ganhou até com o São José no Passo D'Areia. É limitado quando precisa montar times em início de temporada (vide Fabinho, Anselmo, Fernando Bob, Paulo Cézar Magalhães) mas vira um leão quando assume times em meio à competição como é o caso de agora. Assumiu o Goiás há duas semanas e venceu os dois jogos que comandou. Fora o Inter, muito superior na teoria, o Goiás tem o melhor elenco da Série B entre os outros 19 participantes.
O momento é bom para o Inter embalar. Vencer um adversário de nível. Se garantir de vez no G-4 e caminhar para o Acesso.
OUTROS GAÚCHOS
Juventude e Brasil jogam mais cedo. O Xavante recebe o Boa Esporte e pode vencer os mineiros, para se afastar da zona da degola. Já os caxienses vão a Florianópolis pegar o fraco Figueirense. Dá para pontuar. No mínimo. Porque a fase anda turbulenta para os lados do Jaconi.
LUTO
O Grêmio lamenta a morte de outro ilustre tricolor: o ex-presidente Hélio Dourado. Um dos mais fanáticos torcedores do clube. Tinha 87 anos. Sentimentos à família.