O Real Madrid conquistou nesta quarta-feira (16), no Santiago Bernabéu a sua 10ª Supercopa da Espanha. Sem Cristiano Ronaldo, suspenso por cinco jogos, coube a Marco Asensio a tarefa de conduzir a equipe merengue ao título. É a quinta vez que o Real Madrid ficou com a taça em seis decisões de Supercopa disputadas contra o Barcelona.
Leia mais:
No retorno ao Brasil Chapecoense vai permanecer em São Paulo
Volante do Grêmio é convocado para a seleção brasileira sub-17
Piffero sobre suposto gasto em obra: "Ser presidente não quer dizer conhecimento de todos os fatos"
A tarefa de reverter o 3 a 1 sofrido no Camp Nou no último domingo ficou ainda mais difícil para o Barcelona depois que Asensio acertou o ângulo do goleiro Ter Stegen para marcar o primeiro gol, aos três minutos. Foi a 12ª vez que o meia-atacante marcou com a camisa do Real.
Perdido no primeiro tempo, o Barcelona poderia ter sofrido o segundo gol aos 32, quando Benzema serviu Lucas Vázquez, que acertou a trave.Aos 37, Benzema acertou o gol. O atacante francês recebeu de Marcelo, girou e chutou forte para ampliar o placar. Foi o 30° gol do Real Madrid contra o Barcelona em Supercopas da Espanha.
No segundo tempo, sendo goleado por 5 a 1 no placar agregado, o time catalão se jogou ao ataque. Messi, aos sete minutos, invadiu a área do Real Madrid a dribles e, na saída do goleiro Keylor Navas, mas chutou no poste.
*ZHESPORTES