A checa Karolina Pliskova, número 1 do mundo, avançou para a terceira fase do US Open, nesta quinta-feira (31), depois de superar a americana Nicole Gibbs, enquanto a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo venceu nas estreia nas duplas.
Vice-campeã no ano passado, Pliskova controlou o jogo e venceu por dois sets a um, parciais 2/6, 6/3 e 6/4. Outra favorita no feminino, a ucraniana Elina Svitolina também se classificou após vencer a russa Evgeniya Rodina com um duplo 6/4.
Leia mais:
Zverev é eliminado por Coric na segunda rodada do US Open
Sharapova avança à terceira rodada do US Open
Monteiro e Bellucci perdem e estão fora do US Open
Campeões nas duplas em Wimbledon, o time formado por Marcelo Melo e o polonês Lucasz Kubot estreou com vitória sobre o argentino Guillermo Duran e o britânico Neal Skupski, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.
Na próxima fase, Melo e Kubot vão enfrentar os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.
Campeões da edição passada do Aberto americano, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray também estrearam com vitória, parciais de 6/4 e 7/6(6). Os dois venceram a dupla austríaca Alexander Peya e Julian Knowle.
No simples masculino, o argentino Juan Martín del Potro venceu com autoridade o espanhol Adrián Menédez Maceiras e garantiu vaga na terceira fase. O campeão da edição de 2009 do US Open precisou de 2 horas e 11 minutos para fechar o jogo em 6/2, 6/2 e 7/6(3).
Já o quarto cabeça de chave da competição, o búlgaro Grigor Dimitrov, foi eliminado pela surpresa russa Andrey Rublev, integrante da nova geração do tênis. O jovem de 19 anos e 53º melhor tenista do cirucito venceu Dimitrov por 7/5, 7/6(3) e 6/3.
*AFP