O zagueiro Gerard Piqué revelou, neste sábado (12), que desde o casamento de Lionel Messi, no dia 30 de junho, já sabia que Neymar deixaria o Barcelona rumo ao PSG. O tuíte com a mensagem "se queda" (ele fica, em espanhol) foi a última bala para tentar fazer o brasileiro mudar de ideia e continuar no time catalão.
– No casamento de Messi ele já tinha a ideia de ir. Depois começou a pré-temporada e a mensagem era a mesma, que ele ia. Um grupo de jogadores tentou convencer que ele ficasse – comentou Piqué na coletiva antes do jogo de ida da Supercopa da Espanha, no domingo, contra o Real Madrid.
– No dia que escrevi o tuíte, eu sabia que ele ia, mas era minha última chance, usar as redes sociais para a opinião pública achar que ele ficaria e tentar convencê-lo disso – explicou o zagueiro. Piqué reconheceu que Neymar se irritou com o fato, mas que já se resolveram quanto ao tema.
Leia mais:
Técnico do PSG fala sobre estreia de Neymar: "Está pronto"
Advogados de Neymar ameaçam ir à Fifa para receber R$ 96 mi do Barcelona
Piqué gasta R$ 50 mil em cassino após casamento de Messi
Piqué insistiu que não se arrepende de ter feito a publicação, porque estava tentando "manter o jogador que para mim é único, com um talento único".
– Sabia que era difícil, porque era uma decisão que já tinha tomado há um tempo, mas pelo menos eu tentei – acrescentou.
– Certamente tem seus motivos, não sei se são econômicos ou para ser o melhor do mundo em outro time. Acho que não temos que julgar. Ele tomou a decisão, uma decisão corajosa, e ele passou quatro anos aqui com um rendimento extraordinário. Temos que ficar com isso – concluiu o zagueiro.
* AFP