Titular absoluto da Seleção Brasileira, Paulinho está agora a poucos dias de estrear com a camisa do Barcelona. Nesta quinta-feira (17), o meio-campista assinou um vínculo de quatro temporadas após realizar exames médicos e foi apresentado à torcida blaugrana. O tom foi de agradecimento e de ambição.
– É um momento especial para mim. Agradeço muito ao esforço do Barça – disse. – Você tem que enfrentar os desafios com coragem. Vou tentar fazer o meu trabalho e estou preparado. Vir aqui é um sonho – prosseguiu o volante, que usará a camisa 15 no novo clube.
Leia mais:
Carlos Vela convida Antonie Griezmann para jogar na MLS
Com foto de Neymar, PSG ironiza derrota do Barcelona para o Real
Atlético de Madrid prepara oferta para tirar Diego Costa do Chelsea
Para recrutar Paulinho e tirá-lo do Guangzhou Evergrande, da China, o Barcelona teve que desembolsar 40 milhões de euros (R$ 148 milhões) – o que tornou o antigo jogador do Corinthians o protagonista da quarta maior transferência da história do Barça. Ele estava na Ásia desde 2015.
Aos 29 anos, Paulinho terá a sua segunda oportunidade na Europa. Em uma temporada e meia no Tottenham, onde chegou em 2013, não conseguiu manter o nível das atuações que vinha tendo no Timão.
Aposta do presidente Josep Maria Bartomeu, que foi contestado pela torcida e já havia defendido a sua contratação, e do técnico Ernesto Valverde, Paulinho passa a ter uma multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 445,5 milhões).
– É um pedido do técnico. É um jogador que interessava faz tempo e temos de agradecer a ele pelo esforço feito para ser negociado – explicou Bartomeu.