O Paris Saint-Germain oficializou, nesta quinta-feira, a contratação do brasileiro Neymar, que vai assinar contrato para defender o clube francês pelas próximas cinco temporadas.
Após pagamento de cláusula de rescisão de 222 milhões de euros ao FC Barcelona, Neymar se tornou a maior transferência da história do futebol.
Neymar vai ser apresentado nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa no Parque dos Príncipes às 8 horas da manhã, pelo horário de Brasília. O primeiro contato com o público vai ser antes do jogo da primeira rodada da Ligue 1, no sábado, contra o Amiens.
"Estou muito feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde minha chegada à Europa, este clube se transformou em um dos mais competitivos e ambiciosos. O desafio é maior, o que me motivou a me unir com meus novos companheiros para ajudar o clube a ganhar os títulos sonhados pelos torcedores. A ambição do PSG me seduziu, tanto como a energia e a paixão que exala", declarou Neymar em comunicado.
"Estou há quatro anos na Europa e me sinto pronto para encarar o desafio. A partir de hoje, farei todo o possível para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes e encher de felicidade os milhões de torcedores do mundo inteiro", acrescentou o craque.
"Recebemos Neymar com uma imensa alegria e muito orgulho", comemorou o presidente do PSG, Nasse Al-Khelaifi. "Neymar Jr é um dos melhores do mundo atualmente. Sua cultura de vitórias, forte personalidade e liderança o transformaram em um grande jogador. Vai nos acrescentar uma energia muito positiva". acrescentou.
* AFP