A espanhola Garbiñe Muguruza avançou para a segunda fase do US Open, nesta segunda-feira (28), enquanto os brasileiros Rogério Dutra Silva e Beatriz Haddad Maia deram adeus ao torneio logo na estreia.
Muguruza, campeã de Wimbledon que nunca superou a segunda fase nas quatro participações no Aberto dos Estados Unidos, venceu a americana Varvara Lepchenko sem dificuldades, com parciais 6/0 e 6/3. Enfrentará na próxima rodada a chinesa Duan Ying-Ying.
Leia mais:
Federer e Nadal caem do mesmo lado na chave no US Open
Nadal e Federer serão parceiros em dupla em novo torneio
Zverev, Del Potro e Shapovalov são confirmados na Laver Cup
Líder do ranking feminino WTA, a checa Karolina Pliskova superou a japonesa Misa Eguchi por um duplo 6/2.
A grande surpresa do primeiro dia acabou sendo a eliminação precoce da britânica Johanna Konta, sétima cabeça de chave e semifinalista em Wimbledon, derrotada em três sets pela sérvia Aleksandra Krunic.
Brasileiros são eliminados
Esperança brasileira na chave feminina, Beatriz Haddad Maia, número 71 do mundo, teve estreia decepcionante em seu primeiro US Open.
A paulistana de 21 anos foi derrotada pela croata Dona Vekic (52ª) em dois rápidos sets, parciais de 6/2 e 6/1, em uma hora e nove minutos em quadra.
Mais cedo, no masculino, o brasileiro Rogério Dutra Silva, atual número 68 do mundo, desperdiçou diversas chances diante do experiente alemão Florian Mayer, de 33 anos, e também foi eliminado, perdendo em quatro sets, parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4, em duas horas e 56 minutos de jogo.
Na próxima rodada, Mayer enfrentará o croata Marin Cilic, quinto cabeça de chave e campeão do US Open em 2014, que derrotou o americano Tennys Sandgren (6/4, 6/3, 3/6 e 6/3).
*AFP