Apesar da classificação para a decisão da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes afirmou que a ideia para o confronto do Cruzeiro deste domingo contra o Santos é poupar alguns titulares. O comandante celeste afirmou que o triunfo na última rodada sobre o Sport pelo Brasileirão deu mais tranquilidade ao clube.
Leia mais:
Paulinho é relacionado e pode estrear neste sábado pelo Barcelona
PSG faz três gols em jogadas de Neymar e vence Saint-Etienne
Empolgado, Robinho mira título da Copa do Brasil e comemora ausência de Guerrero
Jogadores como o atacante Sassá e o zagueiro Digão, que não foram inscritos pelo Cruzeiro no decorrer da Copa do Brasil, devem ser titulares no domingo. Os dois participaram normalmente do treino na tarde desta sexta-feira.
– A vitória contra o Sport nos deixou mais tranquilos. O adversário está mais descansado, teve a semana toda para treinar. A questão de poupar vai ser levada em consideração analisando cada jogador. Para esse jogo, pretendemos mexer menos que na equipe que colocamos contra o São Paulo, por exemplo. O dia tem 24 horas. Temos tempo de pensar no Santos, no Flamengo e nos outros adversários também – comentou o treinador.
De olho no duelo contra o Flamengo, o treinador cruzeirense preferiu focar no duelo deste domingo diante do Peixe e brecou a empolgação dos seus comandados com o pensamento voltado para a final da competição nacional. Mano avaliou a melhora no sistema defensivo e declarou que a entrada do jovem Murilo na zaga deu mais confiança para a equipe.
– A equipe não vai ter empolgação, porque sabe como chegou à final. Melhoramos a defesa, melhoramos como equipe. Tenho que ressaltar também a entrada do Murilo na zaga – completou.
O Cruzeiro está no G-6 do Brasileirão, ocupa a sexta posição, com 30 pontos. Já o Santos está na terceira colocação, tendo somado 37 pontos. O duelo entre ambas as equipes será às 19h, neste domingo, no Mineirão.
*Lancepress