A vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Cruzeiro encaminhou a vaga do Tricolor para a decisão da Copa do Brasil na busca do sonho do inédito hexa. Mais uma ótima partida de Luan, que foi o motor do time! O fazedor de gols, Lucas Barrios, deixou a sua marca e está na briga pela artilharia da competição.
A nota negativa para o Grêmio foi a lesão muscular de Pedro Geromel, que vira desfalque. Marcelo Grohe fez defesas importantes no segundo tempo. Qualidade na marcação e na saída de bola com a dupla Michel e Arthur.
O time de Renato foi soberano nos
90 de formas diferentes. Primeiro propondo e depois reagindo ao que era colocado pelo Cruzeiro. Vitória da qualidade, da garra e do respeito à equipe de Mano Menezes. Fábio, com grandes defesas na etapa final, também foi personagem.
Semana que vem será batido o martelo, que está na mão do Grêmio!
Postura de líder – D'Alessandro abriu o flanco para Guto Ferreira promover um rodízio com Camilo pela titularidade na armação do meio-campo do Inter. O argentino afirmou que não é desonra ficar no banco de reservas. Ele é consciente da sua condição física,
que já não é a mesma aos 36 anos, apesar de ter jogado bastante na temporada. Foi bem o gringo!
Mesmo com seu histórico de grandes serviços prestados ao Colorado, a escalação dele no time titular não pode ser por decreto. E o verdadeiro líder é justamente aquele que tem a clara noção da sua importância e o desprendimento de ceder o lugar em favor do grupo.
Maicon fez o mesmo recentemente no Grêmio, entendendo que Michel deveria ser mantido na equipe de Renato. O "nós" tem de ter mais força do que o "eu" dentro do futebol!