Será uma semana em que Porto Alegre vai respirar futebol. Óbvio que estamos acostumados e sempre cheios de orgulho com a nossa dupla Gre-Nal. Só que agora vamos receber a Seleção Brasileira, já classificada para a Copa da Rússia, com a principal estrela da companhia: Neymar!
Não tenho a menor dúvida de que o duelo entre Brasil x Equador terá casa cheia na Arena. Será uma baita oportunidade de ver o nosso time de perto. Tite vai treinar em casa e isso tem um forte simbolismo. É fácil prever de que será aclamado pelos torcedores que forem ao jogo.
Fora o desempenho excelente no comando técnico do time brasileiro, que trouxe a vaga para o Mundial com grande antecipação, Tite foi vitorioso em Grêmio e Inter. Tudo conspira para um grande encontro.
MAIS SORTE DO QUE JUÍZO
Os tropeços do Corinthians no returno, contra a turma da zona da confusão, cria a ideia de que o Brasileirão pode esquentar. Entretanto, os principais concorrentes ainda permanecem com a vida dividida. É certo que o Grêmio vai poupar por causa da Libertadores, e o Santos deve fazer o mesmo. Já o Flamengo pensa na final da Copa do Brasil. E o Palmeiras está longe na tabela. Mesmo perdendo pontos, o Timão pode ficar de boa, porque os adversários também têm outras preocupações.
CAMINHO SEM VOLTA
Quem vê os jogos do São Paulo neste Brasileirão tem a impressão de que já viu algo parecido. Os indícios são os mesmos apresentados pelo Inter em 2016, com a queda para a Série B. Enfiado até o pescoço no Z-4, não tem bons resultados com os concorrentes diretos. E quando tem uma atuação razoável, como diante do Palmeiras, é derrotado. Ainda há tempo de recuperação. Mas a vida do São Paulo está muito complicada para fugir do inferno.